domingo, 8 de agosto de 2010

Felicidade

Aquele que espera no outro a felicidade, será infeliz. Aquele que sobre o outro, a qualquer custo se faz feliz, também será infeliz.
Parece contraditório um pensamento como esse nos dias de hoje, onde a mídia apresenta uma felicidade condicionada, igrejas que vendem a ideia de um “DEUS" que tem que fazer tudo pra gente; filhos birrentos que fazem escândalos em qualquer lugar para ganhar de seus pais algo que te fará feliz no momento; homens que comentem crime passional por não aceitar o fim do relacionamento; mulheres que se mutilam com tantas plásticas, desmaiam de fome e de malhar para ter um corpo perfeito e se sentirem felizes... E o que se vê cada vez mais são pessoas depressivas, bipolares...infelizes.
Felicidade são momentos alegres para saborear, dentro ou entre um contexto tão conturbado que a vida muitas vezes traz. E isso é escolher ir contra a tudo isso que já foi dito, mas com uma garantia, que é viver a plenitude da vida. E como disse meu irmão Fabiano Mina... "a vida só existe porque estamos vivos para vivê-la"

Um comentário:

  1. É minha querida prima, felicidade hoje, pra muitos é o preço de uma moeda de ouro. As pessoas já não se satisfazem com pouco e nem muito menos pelo simples fato de se viver. Se lembram de Deus quando estão na beira do abismo e não enxergam que a felicidade está nas nossas decisões e muitas vezes quando conseguimos dizer o não. Hoje a vaidade e o dinheiro falam mais alto e as coisas simples da vida, que é de fato a verdadeira felicidade passam despercebidas...Só Deus sabe o quanto siginifica pra mim se eu pudesse ter ao menos um segundo ao lado de vocês...isso sim é felicidade. Beijos prima

    ResponderExcluir