A vida descreve acontecimentos que apresentam a realidade, que para alguns é cotidiano trivial e necessário. Porém, existem os que desejam a leitura além do que é apresentado. Se você for um destes, te convido compartilhar comigo!
segunda-feira, 10 de novembro de 2014
A frustração faz parte da vida!
Nos últimos dias tenho me recolhido para reflexão.Não que eu quisesse deliberadamente,mas as circunstâncias da vida me forçou a tal.Pesamentos não apenas de ordem pessoal,mas que eu tenho observado nas histórias que se repetem todos os dias.
Famílias na correria para ganhar o " pão nosso" que não é mais de cada dia, pois alimentação ta cara e nem todos conseguem pagar. Estresse e depressão de bandejada na população, quem não tem parece fora de moda. As igrejas cristãs continuam sendo refúgios para os adoecidos, mas muitas também estão doentes,virando uma epidemia de patologias.
As drogas, principalmente as lícitas cada vez mais entram nas famílias. Muitos começam com abuso para ter algum prazer, mas o pior é os que estão usando para evitar o desprazer. Se frustar não é uma preferência da humanidade e nossas crianças estão sendo ensinadas a não aceitar isso, custe o que custar. Isso realmente tem ficado caro - transtornos, dependências, suicídio - não querem sentir o nó da garganta quando a angustia bate na porta !
As redes sociais não são apenas um veículo de informação, curtir e compartilhar,são vitrines para se auto afirma e dizer para si mesmo " eu posso"...não Naquele que me fortalece, naquilo que me fortaleço ( narcisismo)!
Amor, paixão e tesão se confundem,as novelas reportam bem tudo isso, do romântico à luxúria num só capítulo.
Os modelos de famílias cada vez mais diversificados e muitos justificam que essa diversidade é o que tem acabado com as famílias..." tenho lá minhas dúvidas"! Acredito que as pessoas cada vez mais não querem se frustrar. Olhar para si mesmo através do outro, só se for através da vitrine que a gente escolher, de preferência bem bonita aos olhos dos alheios!
Refletir sobre isso também não é muito legal, apesar da minha profissão estimular esses pensamentos. Porém, passear por esses questionamentos me desperta e me tira do conforto que também desejo, pois no fundo eu também não quero me frustrar!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário